Curtas e Coincidências

09/01/2026, 22:23:55 RT-PSD Madeira - uma telescreen Orwelliana que apenas emite propaganda do Partido (link)
Os meus, os teus, os nossos impostos estão constantemente a dar "canal" aos aparatick do PSD Madeira. A RTP Madeira não é, nem deve ser, uma passarela dos meninos e meninas do Sistema. A agenda telefónica da RTP Madeira parece basear-se no livro de registos dos filiados do PSD Madeira. Neste momento os meus impostos financiam autênticos lápis azuis na Madeira, sendo o Polvo Livre e a RTP Madeira paradigmáticos de tal enviesamento. É nauseante. Às vezes parece que Orwell viajou no tempo e inspirou-se na Madeira para criar uma das sua obras primas. O "Quarto Poder" refere-se tradicionalmente à imprensa e aos meios de comunicação social, reconhecidos pelo seu papel crucial de fiscalização, informação e formação da opinião pública em democracias, atuando de forma complementar (e, por vezes, de contrapeso) aos três poderes estatais: Executivo, Legislativo e Judiciário. Só na Madeira não é assim. Tivemos um 25 de Abril mas continua a faltar um 25 de Novembro que leve à implementação da Democracia na Madeira de forma a abandonar-mos este sistema que faria corar a "Cosa nostra".


10/01/2026, 0:37:11
Enquanto socialista democrático, espero que este projecto vingue, para começar já tem mais postura a debater e a falar em público, fio condutor e não se exibe com fotografias ridículas que alguns não percebem que não jogam com a posição que ocupam, descredibiliza. Se a nova Presidente mantiver o partido como está, sempre os mesmos, voltamos ao Einstein, a mesma experiência produz o mesmo resultado. Sem ar fresco não há motivação e renovação. Banindo quem atrai votos resulta no contrário, a experiência recente do PS-M. Porque deixam de votar PS-M em favor de outros? A primeira atitude é muito simples e básica, explicar a muitos que estão intoxicados por situações que não pertencem a este país, explicar quem é o PS-M e sua história no Portugal Democrático. Pode ganhar balanço com as Presidências, se souber estar com independência.

10/01/2026, 2:14:27
O indivíduo-secretário, Eduardo das Medalhas, é paralelamente o que mais barraca dá no GR e o mais bajulado pela comunicação social. Ele está na origem de muito do que nos afecta, a inflação na habitação e custo de vida com a massificação do turismo, a insustentabilidade ambiental e viária, barraca nos processos que acompanha ou não acompanha, como o Subsídio Social de Mobilidade e a APP que nos "afasta" da serra. Ainda assim recebe um destaque heroico. Não há paciência! O madeirense aceita isto tudo impávido e sereno? Eu não sei já o que dizer. É uma ilha de escravos. A Madeira e seus governantes estão descredibilizados fora da Madeira, mas aqui está tudo controlado. Ainda bem que o Governo da República é PSD, imagine-se o que não fariam se não fosse. É por isso que a comunicação social ajuda na imagem, retorno do Mediaram, no interesse do sistema e do regime, em comunicação social dos oligarcas. A origem dos problemas transformado em herói!

A boa vontade é tanta que o elogio vai para o socialista mais social democrata da Madeira que por ora ainda não começou a bombardear o "novo" PS-M. Apesar de todos a remar pelo SSM, só uns merecem meticulosamente observações...